Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Síndrome de Bentinho


Sergio Moro recusou “medalha do mérito legislativo”, oferecida pela Câmara, por proposta do buona gente siciliano Rubens Bueno (PPS/PR). Deve ter pensado, 'já me sito agraciado, quando os patrões do autor dessa comenda e assemelhados me homenagearam na Rede Globo'.
Além disso, ia dar na vista e pegar muito mal receber uma medalha das mãos de Eduardo Cunha. Mesmo que o ainda presidente da Câmara não aparente ter o (mau)hábito de Marin, no quesito surrupiar medalha, que fique bem claro ainda assim, seria constrangedor.

De qualquer modo, a notícia da honraria concedida a Moro, bem como o motivo da recusa “…No presente momento, havendo parlamentares federais denunciados em decorrência da Operação Lava Jato, também não me sentiria confortável em receber o aludido prêmio, o que poderia ser mal interpretado ou gerar constrangimentos desnecessários”, já são suficientes para que a dúvida persista a respeito das intenções ocultas com tal honraria.

Fica, também, a dúvida de quem foi acometido por essa espécie de 'síndrome de Bentinho'. Se o juiz, temeroso de ser mal interpretado lá adiante quando tiver que prolatar sentença em que podem constar os nomes de alguns desses envolvidos; ou os próprios parlamentares, responsabilizados ou inocentados em razão da inoportuna homenagem. Credo!
(Com informações e charge do site Conversa Afiada)

Nenhum comentário: