Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A amnésia conveniente


Depois da aprovação da Lei Requião, restaurando o direito de resposta a quem comprovadamente for vilipendiado pela mídia irresponsável, depois do pedido de desculpas do bandoleiro escrevinhador Lauro Jardim a Lulinha pelas calúnias daquele contra este, o site do jornal O Globo retirou de sua página todas as matérias sobre esse tema.

No entanto, constata-se que essa erva daninha da torpeza caluniosa alastrou-se de forma irreversível entre outros escrevinhadores que, embora não falem abertamente do assunto, insinuam recorrentemente como verdades comprovadas as invencionices que motivaram os discretos e desproporcionais, ao estardalhaço da "revelação", pedidos de desculpas. Pelo visto, Xico Sá estava equivocado e não são apenas os "focas" que batem no Lula pensando em benesses patronais.

Hoje, o consagrado jornalista Rui Castro escrevinha um artigo que é um primor de calhordice, digno de qualquer "foca" inescrupuloso que tudo faz pra se dar bem. Rui é autor de inúmeros best sellers e não precisa desse expediente escuso pra ter notoriedade. Mesmo que, aqui e acolá, pareça um memorialista desmemoriado, ainda assim, vendeu livros, se é só isso que importa.

Com a mesma desfaçatez com que acusa Elza Soares, no livro "Estrela Solitária", biografia de Mané Garrincha, de responsável pela desgraça que acometeu aquele inesquecível craque do Botafogo, usa pra afirmar, nas entrelinhas do artigo citado, como verdade que a esposa de Lula era dona do triplex no Guarujá, coisa que surgiu segundo denúncias de moradores(?) do condomínio que viram o casal circulando pelas imediações; e chama o Instituto Lula de 'fantasma'.

Ora, o caso do triplex pode até ser deixado de lado depois que a Folha Tucana(FSP), incapaz de provar essa leviandade, recorreu à velhacaria de afirmar que D. Marisa havia passado adiante o imóvel. Castro está um degrau abaixo de seu patrão nesse esgoto na medida em que ignora até a tal "venda".

Quanto ao Instituto Lula ser considerado como fantasma, aí é imbecilidade irreversível. Além da Lei Requião, há processos referentes a essas calúnias contra Lula e seus familiares, movidos justamente pelo Instituto que o canalha Rui Castro chama de fantasma, sendo os pedidos de desculpas do Globo, da Folha, do Estadão, da Lilian Wite Fibe e o escambau baseados nesses processos.

Na verdade, o fantasma não é bem o instituto que leva o nome do líder petista, mas o próprio, que vive a assombrar a elite com sua possível volta em 2018. Então, esses serviçais inescrupulosos fingem pisar distraidamente nos fatos assumindo o medo de seus donos a fim de mitigar os efeitos desse pânico. Triste!

Nenhum comentário: