Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Delírios moristas e os desdobramentos da 'Lava Jato'

Curiosas as prisões efetuadas no dia de hoje. Primeiro, não obedeceram determinação do tucano/togado Sérgio Moro, mas do ministro do STF Teori Zavascki, daí a equidistância da sanha morista.

Foram presos um senador petista, Delcídio Amaral e o banqueiro padrinho de casamento de Aécio Neves, muito mais unha e carne com a privataria do que é Bumlai amigo de Lula. Poder-se-ia até alegar que Delcídio é originariamente tucano, foi diretor de gás da Petrobras entre 1999 e 2001, nomeado por FHC; Cerveró foi seu principal assessor; Paulo Roberto Costa também, o que mostra les liaison dangereuses do senador como que havia de pior na companhia.

Acontece que Amaral foi recebido de braços abertos na legenda petista, ocupando postos de destaque, é, atualmente, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal; e é també líder do governo naquela Casa, portanto, um petista estrelado que agora cai em desgraça e demandará muitas tratativas pra ver o que a direção nacional fará com o seu mandato e sua filiação.

Já o banqueiro André Esteves, preso junto com Delcídio, segundo informa o site Carta Maior, preparava-se para fazer palestra hoje ao lado de Persio Arida, este um tucano de alta plumagem tido e havido como um dos pais do Plano Real. Além disso, Esteves é autor de uma série de trapalhadas antes, durante e após o período da privataria tucana operando negociatas diversas, aqui e alhures, escapando até aqui ileso graças aos contorcionismos bem ao estilo morista com que parte de nossa justiça costuma dispensar aos do andar de cima. Até que o ministro Teori o abateu.

O ministro Teori já havia dito que os vazamentos seletivos da guarda da guantânamo paranaense não contam da missa da Lava jato 1/3. Obedece apenas ao rito conspiratório do neurótico obsessivo juiz paranaense, que Carta Maior define como "A escalada de Moro p/ transformar Lula em troféu de caça só tem paralelo histórico na obsessiva perseguição do delegado Fleury a Marighela". Diante disso, é legítimo esperar desdobramentos da finada CPI da Petrobras, encerrada em 2009 por manobra de tucanos movidos a propina, e desdobramentos da Lista de Furnas nesse escândalo. Enquanto isso, a trupe paranaense corre pra tudo quanto é lado a fim de dar sentido aos delírios moristas.

Nenhum comentário: