Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Rifado


O documento que pede a cassação do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, foi numerado nesta tarde e passa a tramitar no Conselho de Ética. Amanhã, Cunha será notificado começando, então, a contar o prazo de dez dias úteis para apresentar sua defesa.

Ressalte-se que o referido documento é subscrito por mais de 50 parlamentares, pertencentes a sete partidos diferentes. Note-se, também, que o sustentáculo do poderio de Cunha dá sinais de que pode ruir a qualquer momento. É que um dos bês, o refente à bíblia, da tropa BBB- boi, bala e bíblia- já posicionou-se contra a permanência de Cunha como deputado ao declarar “As denúncias de corrupção e o envio de recursos públicos para contas no exterior inviabilizam a permanência do deputado Eduardo Cunha no cargo que ocupa, uma vez que não há coerência e base ética necessária a uma pessoa com responsabilidade pública”.

Pode ser que essa seja uma posição apenas desse segmento. No entanto, dado o entrosamento dos fundamentalistas do B, também pode a referida manifestação significar o início do fim para o ainda presidente da Câmara Federal. Ademais, ficar com Cunha até o fim, pode significar chegar atrasado às tratativas que escolherão uma nova mesa diretora.

Parece que o calvário de Cunha já começou, restando saber agora se correrá celeremente, aliás, conforme já manifestou a mentora midiática dessa trupe, a indefectível Rede Globo, que há cerca de duas semanas já dava sinais de incômodo com a tarefa de carregar esse cadáver já em estado de decomposição política.

Nenhum comentário: