Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O roto e o esfarrapado


Esse bate boca entre o senador tucano Aécio Neves e o presidente do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro, tem a serventia de revelar quando é possível duas pessoas divergirem a respeito de um mesmo tema,  mas ambos estarem cobertos de razão. Como falam de uma mesma farsa, então, os dois estão certos quando desancam sua encenação.

Aécio emputeceu-se porque o IBOPE revelou, através de pesquisa recente, que sua atual taxa de rejeição, caso fosse candidato hoje, estaria na faixa dos 47% do eleitorado; e Montenegro furibundo ficou com a ingratidão do playboy e atirou-lhe às fuças o óbvio: seu próprio esforço eleitoral não seria capaz de captar mais do que 15% dos votos, em uma eleição presidencial, nas entrelinhas afirmando que os outros 33%, que obteve em 2014, foram frutos de outras ações, inclusive manobras escusas.

Pena que ambos, Aécio e Montenegro, não deem os detalhes sórdidos dos fatos que embasam essas afirmações, pois, que, senão, teríamos a dimensão exata do que esses rapaces são capazes de aprontar em uma eleição.

Já pensou se o tucano resolve contar tudo que sabe a respeito de pesquisas acintosamente criminosas, como aquela que dava a parada decidida em favor do candidato do DEM, ao governo da Bahia, e já no primeiro turno, patranha estatística desmentida pelas urnas, que deram a vitória ao petista Jaques Vagner. E no primeiro turno.

E se o Montenegro, em súbito arroubo de sinceridade e espírito público, resolvesse contar os detalhes daquela famigerada capa da lamacenta revista da editora Abril, em que aparece uma foto com os rostos de Lula e Dilma com os dizeres 'Eles sabiam de tudo', como se fosse denúncia do marginal Yussef, por sinal desmentida dias depois da eleição, mas cuja circulação foi antecipada em um dia para dar tempo a que virasse panfleto da campanha de Aécio.

Flagrados em frustração circunstancial, Montenegro às voltas com a possibilidade de ver seu trabalho desmascarado e a falsificação de que é objeto de desconfiança há décadas confirmar-se,fazendo com que perca credibilidade(?) e dinheiro, daí a inoportunidade da acusação tucana; e Aécio, após um ano de militância golpista e exposição midiática ter o desprazer de constatar que, durante todo esse tempo, apenas desprezo foi o sentimento que despertou no eleitor.

Pena que as palavras o vento levará e os fatos parcialmente revelados continuarão sob o tapete em que é escondida a podridão da elite quando se trata de maquinar pra ganhar eleição. Ainda ,assim, que foi divertido, foi.

Nenhum comentário: