Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 25 de outubro de 2015

Que situação!

A propósito do post publicado sexta-feira última, transcrito do blog 'Diário do Centro do Mundo', a respeito das bonomias oficiais dispensadas pelo estado brasileiro à mídia, recebi o seguinte comentário de um leitor que não se identificou;
"Banco da Amazônia descontou três dias de salários de todos, os engenheiros alegando que devido a ação movida pelo sindicato dos engenheiros, exigindo piso salarial dos engenheiros, não somos bancários e a nossa greve é ilegal.Mandou telegrama para cada engenheiro dia 20/10 orientando para consultar email interno. Alegou que a ação já transitou em julgado e apesar de não estar pagando o salário correto descontou os três dias.
Antes tinha mandado mensagem email interno.
engenheiros param de grevar na segunda-feira"
.

Atentem pra situação que pode ser criada entre servidores de uma mesma instituição: uma parcela de seus servidores é considerada estranha no ninho, daí a greve não lhes dizer respeito. No entanto, continuam recebendo ilegalmente seus salários porque na hora da remuneração o empregador os paga como se fizessem parte daquela categoria.

Pior: a justiça parece compactuar com essa horrenda situação, tanto que deu ganho de causa ao reclamante; e ainda correm o risco de tornarem-se vítimas da fúria daqueles que continuam em greve porque serão considerados pelegos que estão furando a dita cuja. É mole? 

Nenhum comentário: