Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 18 de outubro de 2015

A FIEPA, Simão e o picolé

Segundo o presidente da FIEPA, obviamente no panfleto tucano/liberal, dados de um estudo intitulado "Pará: Investimentos, Oportunidades e Desafios" estão confirmados até 2020 "R$180 bilhões em investimentos- 90% deles provenientes da iniciativa privada- com geração de 200 mil novos empregos".

Pura balela do Ctrl C e Ctrl V. O mesmo "estudo" já havia sido divulgado pelo mesmo panfleto, há uns três ou quatro anos atrás, com os mesmos números. De lá pra cá, a geração de empregos no estado caiu tanto que jáo conseguimos sequer liderar o ranking nortista na geração de postos. Pelo contrário: o Pará fecha sistematicamente postos de trabalho e bem antes da queda verificada nacionalmente.

Quanto a ser o único estado brasileiro a não ter sua economia em recessão, lembremos que estados nordestinos como, Ceará e Pernambuco, experimentaram taxas de crescimento tão acentuadas que fizeram da região a líder nacional em desenvolvimento nacional com uma taxa de crescimento do PIB na ordem de 4%, no ano passado. Portanto, não é de bravatas que o Pará precisa pra voltar a liderar a economia da nossa região, mas voltar a investir uma quantia que não fique no graciosa patamar atualmente experimentado, o equivalente ao custo de meio picolé per capita. Cedo!

Nenhum comentário: