Mesmo com o ministro Teori Zavaski confirmando o entendimento do Procurador Geral da República, dando ciência que o ex-presidente Lula não pode ser investigado nos inquéritos sobre a Petrobras, porque não há qualquer razão para isso. E indo além: Lula não pode nem mesmo ser ouvido como testemunha, ainda assim, as gangues midiáticas que desinformam a população apelaram para ambiguidade marota noticiando que "STF autoriza que Lula seja ouvido na Lava Jato".
Para o incauto, prisioneiro das garrafais desse jornalixo irresponsável, essa é a senha para o entendimento(?) que Lula, finalmente, foi pego com a 'mão na massa' e logo, logo terá que prestar contas dos seus imaginários malfeitos. Passado o tempo e a patranha jogada no lixo junto com o papel que a imprimiu, resta ao mesmo incauto vociferar contra a justiça e repetir 'é por isso que o Brasil não tem jeito'.
O ministro Teori foi enfático ao afirmar que Lula não pode nem mesmo ser ouvido como testemunha, o que afasta qualquer conjectura sobre incriminação do ex-presidente. No entanto, ao misturar o teor do pedido feito pelo delegado da PF com o despacho do STF e da PGR, o noticiário velhaco visa criminosamente confundir a cabeça do cidadão, mantendo Lula sob a suspeição legalmente descartada.
Aliás, o ex-presidente soltou nota oficial, através de seu instituto, declarando que sempre esteve à disposição das autoridades da República para colaborar na busca da verdade e, se convidado, o fará como um dever de cidadania, mas nem isso foi capaz de fazer com que o conluio midiático/golpista buscasse meios mais sutis de se manter sectária, talvez porque sutileza demande um intelecto mais sofisticado pra desempenhar a tarefa, algo em falta nesse mercado.
E assim, meio perdido, segue o préstito golpista alheio aos fatos da conjuntura nacional e tecendo sua própria realidade. Como anuncia, hoje, um dos arautos dessa tramoia, diante do enfraquecimento de Eduardo Cunha, agora os heróis passam a ser os ministros do Tribunal de Contas da União, à frente o malsinado Augusto Nardes, relator das contas da presidenta Dilma Rousseff e que já antecipou que votará pela rejeição dessas contas.
Como o TCU não decide, apenas encaminha ao Poder Legislativo a posição técnica(?) da Corte, a semana promete ser farta em encenações de arautos da moralidade do tipo Agripino Maia, Aécio Neves, José Serra, FHC, Aloysio Nunes Ferreira, o desvairado Carlos Sampaio e outros menos votados. Era para o ex-comandante dessa tropa de 'ilibados', Demóstenes Torres, estar nessa deitando horas de pregação moralista, todavia, um pequeno acidente de percurso o colocou fora de combate. Mas estará bem representado por seus semelhantes, na veemência com que encenam o asco diante da corrupção. Tutti buona gente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário