Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 13 de setembro de 2015

Os arautos da moralidade


Segundo notinha publicada na coluna Repórter Diário, do jornal Diário do Pará, hoje, "O Ministério Público de Contas do Pará, liderando campanha lançada contra a corrupção, decidiu cortar na própria carne. Vai investigar acusação de nepotismo interno".

Risos. Prolongados. O nepotismo naquele playground de sinecuras, pra usar a feliz expressão do sempre infeliz Joaquim Barbosa, nasceu junto com a Corte. Já deve estar na terceira geração de beneficiários da bonomia familiar que preenche os cargos comissionados. Se o jornal sair da notinha singela e fizer um cruzamento de nomes constatará a quantas anda a situação no MP do TCE do Pará.

Lágrimas. De indignação. Essa tchurma liderando campanha contra a corrupção é tão bizarro quanto o delinquente Silvinho Santos em cima de um trio elétrico zurrando contra a corrupção. Aliás, se o jornalixo tupiniquim fosse um pouquinho menos pior já teria feito um levantamento de quantos meliantes que foram às ruas gritar contra a corrupção respondem a processos na área criminal. E não precisa nem citar o caso daquele assaltante no Paraná, que foi preso ainda portando um cartaz 'Contra a Corrupção'. É primo do não menos patife governador do Paraná, o privata Beto Richa, que a lambaia Sandra Annemberg, apresentadora do 'Hoje Mentiremos', teve a coragem de ler o que o patrão escreveu dizendo que o parentesco é distante. Humhum, pois sim.

Voltando à vaca fria, ou à campanha de combate à corrupção comandada por tribunais parauaras, vejamos se incluirão na tal faxina uma campanha interna como a anunciada no RD. Mesmo correndo o risco da auto extinção, por motivos óbvios, jamais devemos tirar o mérito de iniciativa tão louvável. Eita Pará paidégua!

Nenhum comentário: