Filha do delator do mensalão, o ex-apenado Roberto Jefferson — que manda no PTB, agora na oposição — a deputada federal Cristiane Brasil acaba de protocolar a PEC 125, que pode ser o fim da carreira de Luiz Inácio Lula da Silva, se aprovada. O texto proíbe a ‘reeleição por períodos descontinuados para cargos do Executivo’, desde prefeitos até presidente da República. A proposta tem a simpatia de todos os partidos da oposição.
O curioso é que 4 petistas assinaram essa ignomínia e certamente terão de vir a público explicar ou declarar que retirarão suas assinaturas. São eles Reginaldo Lopes (MG), Rubens Otoni (GO), Vicente Candido (SP) e Zé Geraldo (PA). A tal PEC foi subscrita por 181 deputados, mas pra ser aprovada precisa do voto de 354 dos 513 deputados.
De qualquer modo, ficou muito mal para os parlamentares petistas, principalmente porque é evidente que esse monstrengo pseudo legislativo tem como única finalidade tirar Lula da disputa. Ainda que o gangsterismo estatístico dos malsinados institutos de pesquisa vivam a dizer que o ex-presidente será derrotado, é nessas horas que se constata que nem eles acreditam em suas mentiras, então, recorrem ao sonho do impeachment de uma presidenta que ainda nem completou um ano de mandato, sonham com uma delação premiada que envolva Lula e produzem delinquências midiáticas diárias pra evitar uma derrota ainda mais vergonhosa em 2018, pois sabem que não têm candidatos à altura de uma disputa com aquele que é considerado o maior presidente da história de nossa República.
(Com informações do jornal O DIA/ via Viomundo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário