Dois fatos que mostram claramente o quanto a histeria da imprensa reacionária do Brasil superestima a crise ora vivida, com a maligna intenção de dar combustível aos golpistas inconformados com a derrota nas eleições de outubro último,
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado ao emprestar o seu nome a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de José Clemente Paz, a 35 quilômetros da capital argentina, Buenos Aires. A inauguração ocorreu na quarta-feira (9), com as presenças da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner e do governador da capital Daniel Scioli. Lula agradeceu a homenagem e lembrou que a inauguração da unidade médica de atendimento é uma conquista da população. “É sempre uma alegria muito grande vir a Argentina. O hospital tem que vir até as pessoas pobres que precisam de saúde”, observou o ex-presidente.
O Brasil está entre os 10 países com orçamentos mais transparentes do mundo, segundo o Open Budget Index 2015 (Índice de Orçamento Aberto) da International Budget Partnership (IBP), organização norte-americana especializada em analisar os gastos orçamentários das nações. O ranking é liderado pela Nova Zelândia, que, com avaliação 88, entre 100 pontos possíveis, aparece como país com orçamento mais transparente entre as nações avaliadas. O resultado foi divulgado pelo portal “BloombergBusiness” internacional, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (9). O Brasil ficou em sexto lugar na avaliação do IBP, seis posições a frente do último resultado, anunciado em 2012, quando ocupou a 12ª posição, com 73 pontos. Neste ano, o Brasil obteve pontuação de 77 pontos, e, com a África do Sul, terceira colocada, são os únicos países do bloco dos Brics, sigla formada pelas iniciais de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, classificados no seleto grupo Top 10 do índice. A América do Sul tem outro representante entre os dez primeiros: é o Peru, em oitavo lugar.
Não por acaso, todo dia vemos os arautos do moralismo tucano/udenista sendo denunciados por cometimento de crimes diversos, ao mesmo tempo blindados por essa mídia dependente dessa encenação para manter viva uma oposição sem credibilidade, sem condições éticas e sem qualquer compromisso com os maiores interesses da nação brasileira, daí viver de combater a democracia arduamente conquistada a pretexto de combater o governo legitimamente eleito. Triste!
(Informações extraídas do site PT Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário