Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Incrível! Prefeitos farão paralisação contra governador Simão Jatene(PSDB/PA)

Segundo o site de notícias Diário On-line, prefeituras municipais devem fazer um dia de paralisação no próximo dia 16 de setembro, conforme deliberação da Associação dos municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás); bem como da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) e representantes de associações e consórcios do Estado. A dita paralisação tem como objetivo mostrar à sociedade que os municípios não têm mais dinheiro para arcar com recursos que o governador Simão Jatene não tem repassado, como os repasses atrasados referentes ao Programa Estadual de Atenção Básica à Saúde (Pabinho), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as Unidades de Pronto de Atendimento (Upas), além de vigilância em saúde e assistência farmacêutica, uma dívida de quase R$ 100 milhões, entre tantos outros calotes.

Nenhuma novidade. Só que esses resolveram fazer aquilo que muitos outros já deveriam ter feito, em vez de calar e arcar com o desgaste sozinhos.

O que Simão fez com a Região Metropolitana de Belém, tão logo assumiu o governo em 2011, a pretexto de encenar uma postura austera diante da gastança que o antecedeu, foi um crime contra as populações desses municípios, cujos efeitos até hoje são sentidos e para os quais nem sabe mais se greve remediaria a situação.

Obras como a 'Ampliação do Sistema de Abastecimento da ilha de Cotijuba'; 'Ampliação do Sistema de Abastecimento de água no distrito de Icoaraci- bairros Agulha, Campina e Cruzeiro; 'Ampliação do Sistema de Abastecimento de água no distrito de Icoaraci- bairros Paracuri I, II, III e Ponta Grossa'; 'Sistema de Abastecimento de água no distrito do Outeiro- bairro Fidélis; 'Ampliação do sistema de abastecimento de água de Belém, Ananindeua e Marituba compreendendo a recuperação e modernização da 1ª estação de tratamento de água do reservatório do Lago Bolonha, que importavam aporte de R$270 milhões, oriundos do PAC, às obras na RMB seriam motivos suficientes à deflagração de paralisação por parte desses alcaides. Quem sabe em um futuro próximo?

Um comentário:

Anônimo disse...

O dinheiro que era para ser aplicado no estado, está sendo usado para aparelhar o estado, com políticos e bandeirinhas de campanha, que abarrotam a administração pública deste tão sofrido Pará.