Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de julho de 2015

Racismo é banditismo


Será que uma luz no fim do túnel se acende e os malfeitores das redes sociais que injuriaram a apresentadora da Rede Globo serão punidos?

Segundo a Agência Brasil, o Ministério Público de São Paulo, segundo publicação no site da instituição, anunciou que foi instaurado procedimento investigatório criminal para apurar prática de racismo e injúria qualificada contra a apresentadora. A medida teria sido instaurada pelo promotor de Justiça Criminal Christiano Jorge Santos, segundo o texto, depois de tomar conhecimento dos comentários feitos por internautas. “Caso de racismo é crime imprescritível e inafiançável. Já a injúria racial prevê pena de reclusão de um a três anos”, ressalta o MP paulista.No Rio de Janeiro, o MP informou, também pelo site da instituição, que a Coordenadoria de Direitos Humanos solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhe o caso, com rigor, na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. 

Agora é aguardar que a cadeia seja leve a esses bandidos travestidos de rebeldes sem causa. E não se trata de punição exemplar, pois não é disso que o Brasil precisa. Necessita, isto sim, que a lei seja aplicada contra quem fora dela se posta, independentemente da classe social, nome familiar, cor da pele e as atenuantes que caracterizam o abismo social que ainda vivemos.

Mais do que a iniciativa do MP paulista, é necessário que a sociedade civil cobre do Poder Judiciário que faça a sua parte e atue com rigo no caso. Já estamos fartos de justiça seletiva, investigação seletiva, noticiário seletivo e tudo aquilo que tenta tornar o Brasil à desigualdade política a fim de proteger uma parcela da população que age à margem da lei por não conformar-se com a inclusão social e econômica de imensas parcelas de camadas outrora excluídas. É hora, enfim, de dar um banho de república na nossa justiça elitista. 

Nenhum comentário: