Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 5 de julho de 2015

Projeções indicam vitória do "Não"

Apesar das tevês globos gregas, que destinaram três vezes mais tempo à campanha do "Sim" do que à do "Não", no plebiscito convocado para este domingo a fim de que a população se manifeste a respeito da negociação entre, as primeiras projeções apontam para uma vitória apertada do "Não".

Trata-se, caso se confirme o resultado, de uma grande vitória do governo, que fez campanha propondo uma outra ordem econômica, livre da subalternidade que ora assola a Europa pós crise estourada no mundo, em 2008, e que levou vários países europeus à inserção, Grécia incluída, no mapa do desemprego e miséria endêmicos.

Eleito pela população a partir de um programa de governo ousado; e respaldado por um plebiscito que exige a consolidação de uma nova ordem espera-se, agora, que a Grécia siga um caminho que mostre à banca mundial que é possível ser austero sem sacrificar o bem estar social, bem como mostrar que é hora de rifar alguns anéis dos donos do dinheiro, como forma de cobrar deles alguns sacrifícios com medidas que visam superar a crise. Tomara!

Nenhum comentário: