Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 5 de julho de 2015

Espírito Olímpico X Espírito de Porco



Nos jogos Pan Americanos de 2011, o futebol do Brasil não passou sequer da primeira fase. Dizem as más línguas que tudo ocorreu porque a record adquiriu exclusividade nas transmissões daquele evento e os amigos globais da CBF deram de ombros à competição.

Para este Pan, que começa na próxima sexta-feira, chegou-se até a cogitar que o Brasil nem participaria, justificando a decisão pelo fato do torneio ser disputado em campos de grama sintética. Porém, de repente, ainda segundo as más línguas, a CBF diante de todos os fiascos recentes dados pelo nosso futebol e por pressão dos patrocinadores repensou sua decisão, resolveu ir para a disputa e com uma seleção competitiva.

Se vai ganhar ou não é coisa que será decidida no campo. No entanto, é positivo para o esporte nacional que ele tenha sido liberto de um torpe boicote promovido por cartolas inescrupulosos que têm seus rabos presos a disputas comerciais entre empresas, mesmo não se sabendo muitos detalhes dos porquês do fim desse boicote. E que isto seja extensivo a todas as modalidades.

Nenhum comentário: