Tudo isso precisa ser esclarecido porque a canalhocracia tucano/midiático resolveu difundir uma debilóide distorção dessa conquista, espalhando o boato que o governo agora exige que a mulher tenha 85 anos de idade pra se aposentar; e o homem 95 anos, transformando mentirosamente um ganho em pesadelo.
Na verdade a intenção é atender uma necessidade da sociedade brasileira. Muitas pessoas que poderiam se aposentar deixam de se aposentar, são obrigadas a trabalhar mais tempo. Isso prejudica não só essa pessoa, mas a própria renovação do mercado de trabalho. Às vezes um jovem que poderia ocupar essa vaga, fica sem a condição de fazê-lo, porque a pessoa continua trabalhando por mais tempo para obter a sua aposentadoria. Então também vai possibilitar que a gente gere emprego para os jovens, diz o deputado.
É bom que se diga que o infame boato não visa apenas deturpar pura e simplesmente uma boa iniciativa petista, mas manter sorrateiramente o atual status quo. Como diz Zarattini, "O fator previdenciário foi criado no governo FHC. O objetivo deles era reduzir os gastos da Previdência e acabar com a Previdência pública no Brasil. E o nosso objetivo é fortalecer a Previdência pública. Nós somos contra instalar no Brasil um sistema de previdência privada que vai excluir as pessoas mais pobres. Nós temos que garantir a Previdência pública para todos na sociedade brasileira terem acesso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário