Segundo a Rede Brasil Cultural, orgão do Itamaraty encarregado da promoção da cultura e da língua brasileira no exterior, atualmente estão sendo atendidos cerca de 9 mil alunos de 44 países em cinco continentes, seguramente o maior índice alcançado na história do Brasil.
Muito dessa procura decorre da participação nas Olimpíadas de 2016, conforme a direção da Rede, com a participação de muitos atletas nesssas turmas de aprendizado do português. No entanto, diante da situação de crise por que passam vários países da Europa, como Portugal, Espanha e Grécia, cujas taxas de desemprego lembram as do Brasil nos anos 1990, é nítido que tem muita gente se preparando no exterior pra disputar uma vaga no mercado de trabalho brasileiro.
Mostra, também, como é bom viver em um lugar onde não exista uma imprensa tão desonesta como é brasileira, que sonega informações positivas a respeito da economia do país por mero interesse politiqueiro, enquanto em outras partes do mundo a informação correta abre a perspectiva pra muita gente, principalmente jovens, virem para o Brasil em busca de dias melhores. Paciência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário