Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cadê a vergonha? Sócio de Ronalducho confessa que é corrupto, mas o robusto aecista silencia

Na Copa ele disse sentir vergonha. E agora?
O mundo do futebol foi abalado nessa quarta-feira com a prisão em Zurique de funcionários e dirigentes da FIFA.
A ação da polícia suíça cumpriu uma decisão da Justiça norte-americana, que indiciou nove funcionários da entidade e cinco executivos corporativos por extorsão, conspiração e corrupção.
Entre os réus mais famosos e altos dirigentes da FIFA, há casos como o de Jeffrey Webb, o incrível representante do portentoso futebol das Ilhas Caiyman (!), que alçou voo e chegou à presidência da CONCACAF e dois acusados, que apesar de terem negócios nos Estados Unidos, são bem conhecidos dos brasileiros: J. Hawilla e sua empresa a Traffic Sports.
Nos Estados Unidos, a Traffic é sócia de Ronaldo no time Fort Lauderdale Strikers, que recentemente contratou o ex-lateral do Flamengo Leo Moura.
Segundo a Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Loretta E. Lynch além dos indiciados no processo publicado hoje, quatro réus já se confessaram culpados para evitar o indiciamento e entre eles está o brasileiro José Hawilla, 71, proprietário e fundador da Traffic, e sua empresa a Traffic Sports International, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas.
“Em 12 de dezembro de 2014, o acusado José Hawilla, proprietário e fundador do Grupo Traffic, o conglomerado de marketing esportivo brasileiro, evitou o indiciamento e se declarou culpado em quatro casos de acusações de conspiração, extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça'', afirma o documento assinado por Lynch
A Procuradora-Geral informa que Hawilla concordou em recolher mais de US$151 milhões em multas, US$ 25 milhões dos quais já foram pagas na assinatura da sentença.
“A Traffic Sports EUA, com sede na Flórida, e a Traffic Sports International também admitiram culpa e foram condenadas por conspiração e fraude bancária'', afirmou Lynch.
Lynch informou, ainda, que segundo as leis federais norte-americanas, todo o dinheiro restituído pelos réus será mantido em reserva para garantir sua disponibilidade a qualquer ordem de restituição em benefício de pessoas ou entidades vítimas de seus crimes.
Ligações perigosas 
O presidente da Traffic Sports EUA, Aaron Davidson, que é também o presidente do conselho da NASL, está na lista das 9 pessoas ligadas à corrupção na FIFA, que foram indiciadas hoje pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Seis delas já estão presas na Suíça, entre elas o ex-presidente da CBF e ex-governador de São Paulo, José Maria Marin.
Ao longo das últimas três décadas, a Traffic organizou e/ou comercializou a maioria dos eventos de futebol internacional nas Américas e hoje detém os direitos comerciais exclusivos da Copa do Brasil, Copa América, da Libertadores, da Copa Ouro e da Liga dos Campeões da CONCACAF, das Eliminatória da Copa do Mundo (da CONCACAF), da Liga de Futebol Norte-Americana (NASL).
A Traffic também é quem negocia os contratos da Seleção Brasileira no País, além de ser proprietária de clubes como o Estoril Praia (Portugal), do Carolina RailHawks e do Fort Lauderdale Strikers (NASL) e do Desportivo Brasil.
(Blog FastFut/UOL)

Um comentário:

leonardo marques arnaldo disse...

Ou Seja: a coisa fedeu e muito pro lado da Grande Imprensa Brasileira! o marin é moleza.mas o J Hawilla e o Ronaldo,isso a grande imprensa Brasileira não aceita. por isso que querem colocar o Lula e a Dilma de todo Jeito. a ESPN BRASIL?na manchete diz"copa no Brasil será investigada"! estava achando tudo isso muito estranho o ronaldo ter comprado um time e ter toda essa babação na nossa midia brasileira. tá exxplicado!