Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A derrota do futebol


Quando se trata de EUA é sempre bom estar com um pé atrás. Claro. Mesmo com duas décadas de investigação, aceitaram a formação de uma parceria, ou cumplicidade, entre Ronalducho e J. Hawilla para aquisição do Fort Lauderdale Strikers (NASL), que disputa a liga americana de futebol, bem como permitem que ao longo das últimas três décadas, a Traffic organize e/ou comercialize a maioria dos eventos de futebol internacional nas Américas e hoje detém os direitos comerciais exclusivos da Copa do Brasil, Copa América, da Libertadores, da Copa Ouro e da Liga dos Campeões da CONCACAF, das Eliminatória da Copa do Mundo (da CONCACAF), da Liga de Futebol Norte-Americana (NASL).

Por isso, a candidatura do príncipe jordaniano Ali bin Al-Hussein traz o DNA da tramoia que acompanha os burocratas da terra do Tio Sam em tratativas internacionais, daí fazer todo o sentido lideranças russas denunciarem conspiração liderada pelos Estados Unidos para mudar o comando da entidade e alterar as copas de 2018 e 2022, previstas para a Rússia e para o Catar; reforçado pela postura, em Washington, do senador republicano John McCain, que explicitou a posição americana de sabotar a próxima Copa.

Claro que ladroagem há, que é saudável a perspectiva de ver o celerado Marin apodrecer na cadeia pelos resto de sua vida bandida, e tudo mais que venha a ser feito pra desbaratar essa quadrilha internacional.

Mas é  altamente questionável ver alguém saindo de uma realeza anacrônica(qual não é?), representando o risco da continuidade surgida da ruptura, assim como a manutenção de práticas nada convencionais de submeter uma entidade que movimenta zilhões em dinheiro oriundo do mundo inteiro, e frequentemente usado em atividades escusas, longe de administrar de forma transparente e democrática os recorrentes fatos dessa natureza.

Benvinda a prisão dos ladrões flagrados recebendo propina a partir de transações comerciais que comandavam. No entanto, há que se lamentar o desfecho das eleições de hoje, cujo resultado é a derrota do futebol qualquer que seja o vencedor.


4 comentários:

Henrique R disse...

Será que o 'ronalducho' está envergonhado?

Na Ilharga disse...

Pois é. Essa é a pergunta que não cala e deve zumbir no travesseiro do robusto ex-centroavante.

leonardo marques arnaldo disse...

Mas os"adoradores"dos Estados Unidos(Revista Trivela e toda a imprensa de São Paulo),acham que o Putin está Doido. é a"volta da Guerra Fria".com uma imprensa feito a nossa,dificilmente vamos para frente!

Henrique R disse...

A midia brasileira e seus papagaios possuem um impressionante grau de deficiência cognitiva.
Tudo por causa da lavagem cerebral produzida pela mídia.

Uma vez lendo a Ditabranda, ops, folha, um seguidor desse jornalismo(?) começou assim seu texto
“(…) progressivo mal-estar coletivo pela vergonha do povo com a situação”.

Mas, acho que não existe lavagem cerebral tão grande que, em algum dia, ninguém possa lutar contra ela.