Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Rede Globo cairá de podre


Segundo Paulo Henrique Amorim, a audiência da Globo derrete também porque o IBOPE parece ter resolvido tomar juízo e ajustar os números, tanto da líder em audiência quanto das concorrentes, à realidade vivida há muito tempo e manipulada por questões comerciais.

É que, depois de décadas, uma empresa alemã(GfK) que também mede audiência televisiva entrega daqui a trinta dias sua primeira aferição nessa área. Como não tem compadrio com a Globo, trata-se de contratada pelas demais redes pra confrontar aquilo que o suspeitíssimo IBOPE apresenta ao mercado, é provável a a presentação de um resultado totalmente diferente, principalmente por levar em conta o interesse regional, este totalmente ignorado pelo IBOPE.

Caso se confirme essa suposição, é provável que o mercado publicitário dê uma guinada vertiginosa e a emissora do Jardim Botânico sofra um baque como nunca dantes sofreu neste país, já que sempre recebeu mais de 2/3 dos recursos pagos pelo mercado publicitário, justamente em função da sua estrondosa audiência da concorrência. É clássico o caso, ocorrido na década de 1970, sempre lembrado no mercado, do dia em que a Globo mesmo fora do ar por um tempo considerável continuou liderando com folga a audiência televisiva.

Caso ocorra esse desfecho, teremos que reconhecer a bofetada com luvas de pelica dada pelo governo na face da porta-voz da ditadura. Com efeito, sem um governo republicano, sereno e sensível à realidade teríamos um embate que talvez até permitisse aos manipuladores encenarem ser vítima de perseguição e enfrentar a situação de outra maneira.

Além disso, a justiça federal, parece que vendo o caldo dessa manipulação entornar, resolveu finalmente dar ganho de causa ao SBT, em ação que tramita há décadas, obrigando o IBOPE a abrir a caixa preta de sua medição. Assim, sem grito, vai desmoronando um dos maiores entulhos deixado pela ditadura dando a esperança de que há vida útil no país fora desse nefasto universo global. Tomara!

Nenhum comentário: