Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O vil arauto do puxassaquismo


Em que mundo vive o salafrário Joaquim Barbosa, misto de jagunço e verdugo? Só a subserviência velhaca, adicionada a busca de privilegiado espaço midiático a fim de garantir repercussão eleitoreira futura seriam capazes de fazer com que alguém que recentemente comandou a mais alta Corte de justiça do país descesse tão baixo a ponto de agredir a verdade histórica dos fatos, a pretexto de congratular-se com a passagem dos 50 anos da porta-voz do golpe empresarial/militar, e afirmar que a Rede Globo "aproximou milhões de brasileiros a outros brasileiros, via língua, cultura, sotaques jamais antes imaginados".

Empulhação em seu estado mais bruto. Não fosse pela campanha feroz que a Globo sempre moveu contra a regionalização da programação das diversas redes de tevê,  o foi ao ignorar sistematicamente a rica diversidade cultural e regional do país, impondo a adoção do carioquês através da padronização veiculada em seus alienantes folhetins. E quando abordou temas regionais não fugiu à uniformização, bem ao contrário da loa entoada pelo citado lacaio.

Se alguma coisa de positiva nesse triste episódio de subserviência explícita e indecorosa há, é a constatação de como se comporta um arrogante diante de quem é detentor de algum poder. Mais ainda. Ao almejar disputar a presidência do país, esse lambaio demonstra a que interesses e senhores pretende servir. Aliás, como já havia feito quando esteve à frente do STF e posou de canastrão de dramalhão que só devia satisfações aos patrões que lhe concederam algumas migalhas de notoriedade. Um patife!

Nenhum comentário: