Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 18 de abril de 2015

O reajuste salarial concedido por Simão


Atenção! Atenção! Não sou que estou dizendo, mas foi o panfleto tucano/liberal que afirmou categoricamente o reajuste nos salários dos servidores estaduais na ordem de 8,5%. EXCETO OS QUE TÊM LEIS ESPECÍFICAS(CASO DOS PROFESSORES, POR EXEMPLO), OU QUE RECEBEM COMO TETO DA REMUNERAÇÃO BASE UM SALÁRIO MÍNIMO. Ou seja, quase todos, já que metade do quadro de servidores é composta por professores, que têm plano de carreira específico; e a outra metade recebe o SM como remuneração básica.

Não por acaso, o impacto na folha com esse reajuste, conforme a própria titular da SEAD referiu, é pouco mais de R$12 milhões, uma quantia modesta diante da criação de uma secretaria estadual/familiar. No entanto,  esse reajuste estampado em letras garrafais no citado panfleto, obedece claramente a finalidade de mostrar ao distinto público o quanto os professores estão sendo intransigentes. Vale dizer, como deixou claro a desembargadora que considerou a greve abusiva, o governo pensa exatamente dessa forma, daí utilizar todos os recursos administrativos de que dispõe para aniquilar a organização dos trabalhadores, sem qualquer disposição para um diálogo que não seja pautado na manipulação oficial espertamente exposta na propaganda oficial, onde o que poderia ser em casos esporádicos é repassado como regra geral.

Cite-se, também, o reajuste do valor do ticket alimentação, no mesmo percentual que o citado reajuste salarial, de fato, um ganho. Modesto, mas um ganho. Apenas ressalte-se, como não é caracterizada como despesa de caráter remuneratório, esse benefício- o ticket- não entra no cálculo de despesa com pessoal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os servidores da EGPA estão com ticket alimentação congelados desde que os tucanos assumiram o poder no Pará, ou seja, 5 (cinco) anos. Desculpa: não tem recursos.
Mas não falta aspone, inclusive o marido da Alice Viana.