A malhação de Judas, no sábado da aleluia, sempre foi um fato marcante na vida de quem mora no bairro da Cremação. Até velório na noite anterior, varando pela madrugada, seguido de interdição da rua Fernando Guilhon, faz parte do aparato festivo que culmina com a malhação dos bonecos escolhidos para o bem humorado protesto, geralmente alguém do próprio bairro e o alcaide da cidade.
Lamentavelmente, este ano, a brincadeira descambou para um oficialismo tão exacerbado, que até o próprio Judas Iscariotes deve ter se sentido redimido diante do rumo tomado pela gozação outrora eminentemente popular. É que o prefeito Zenaldo "liberou" uns trinta dinheiros aos organizadores da festa e, de pronto, foi poupado da gozação. Ou seja, não mais que de repente, os alagamentos a que a rua onde ocorre a festa está constantemente submetida foram esquecidos e o prefeito surpreendentemente poupado.
Corre o risco de, ano que vem, Judas aparecer por lá e atirar nas fuças dos organizadores daquela fuzarca a falta de moral deles pra considerar considerar símbolo da trairagem quem quer que seja. Credo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário