Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de abril de 2015

Cumprimento de leis é para os fracos!


Segundo o global Ilimar Franco, "É praxe no STF o não cumprimento de prazos no caso de vista. Na história do país, é quase uma regra os presidentes indicarem para o STF pelo critério de afinidade". Pronto. Eis aí os motivos(até aqui ocultos) pelos quais o PIG acha a coisa mais normal do mundo um ministro da Corte Suprema do país agir à margem da lei.

Que dizer, então, da substituição dos critérios "notável saber jurídico" e "reputação ilibada" pelo apadrinhamento enquanto critério para a escolha de ministros do STF?

Como se vê, não é só o ministro que desobedece a lei, ao descumprir prazos enquanto manifesta-se publicamente a respeito do assunto que motiva sua atitude fora-da-lei. Há os aliados midiáticos, para os quais não existe pecado do lado de dentro da direita brasileira. Onde tudo é explicado a priori como contribuição ao fortalecimento da imposição de mazelas seculares que nos fizeram uma das nações mais desiguais do planeta.

E isto sob a égide da Constituição ora vigente, dita cidadã mas desrespeitada aqui e alhures exatamente porque ousou incluir em seu texto algumas concessões aos excluídos do país. Imagina se vivêssemos sob o sucinto texto constitucional, proposto pelo escritor Capistrano de Abreu, que propunha o seguinte;
Art 1º- Todo brasileiro é obrigado a ter vergonha na cara.
Art 2º- Revogam-se as disposições em contrário

Haja desobediência!

Nenhum comentário: