Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 25 de abril de 2015

Cacau indigesto


Segundo o panfleto tucano/liberal, em colóquio interestadual realizado sob os auspícios do Senado Federal, o titular da anfíbia Secretária de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do Pará defendeu a "importância da cacauicultura para a Amazônia". Feito aquelas pilhérias recorrentes no facebook sobre a lerdeza do piloto Rubens Barrichelo, chegando pra pedir o impeachment de Collor, o governo de Simão Jatene parece tão atrasado quanto nesse debate.

Ainda na disputa eleitoral de 2010, Simão fez deboche sobre esse assunto, talvez julgando sua atualidade reconhecimento tácito de virtudes de sua adversária naquela disputa. Meia década depois, bem como o abandono de uma série de iniciativas que poderiam nos colocar na vanguarda nacional na produção de chocolate, manda um representante da lorotocracia dizer ao resto do país que sabe das vantagens econômicas que o Pará poderia ter usufruído caso tivesse um governante mais perspicaz.

Decididamente não é o caso. Perdeu-se a oportunidade de manter o ritmo da produção de Brasil Novo e Medicilândia; ignorou-se solenemente a expansão da industrialização daquela matéria prima, embora 'agregação de valor' seja uma doce expressão em bocas tucanas. Enfim, mais uma vez o excesso de zelo denuncia a proverbial inaptidão a desafios que demandam esforços maiores. Uma pena!

Nenhum comentário: