Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Banditismo legislativo da direita mineira tenta cassar honraria a líder do MST

"Os deputados do Bloco Verdade e Coerência, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL/MG), protocolaram, nesta quarta-feira (22/04), Projeto de Resolução que susta os efeitos do ato que concedeu a Grande Medalha da Inconfidência a João Pedro Stédile. Segundo os parlamentares, na justificação do projeto, “o ato assinado pelo Governador fere de morte o disposto nos dois artigos, uma vez que por mais que se busque enquadrar o agraciado em um dos atributos condicionantes exigidos pelos textos legais não se consegue. A rigor, até, se ele, o Senhor João Pedro Stédile, possuir alguma notoriedade em seu saber ela é criminal”.

Essa postura foi assumida por malfeitores detentores de mandato na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, após o governador Fernando Pimentel agraciar o líder do MST. Detalhe: há cerca de um mês, Stédile foi recebido no Vaticano pelo papa Francisco e tratado com as honras dispensadas a um líder político. Logo, se bandidos há nessa história, certamente são os delinquentes inconformados com a sábia atitude do governador em separar bandoleiros tratados como cidadãos pelo establishment burguês, daqueles que a história oficial criminaliza, cujo símbolo mais forte no imaginário popular é Tiradentes.

Exemplo mais flagrante dessa contradição foi a outorga da comenda 'Barão do Rio Branco', a mais alta honraria que o governo brasileiro possui para homenagear pessoas notáveis, mas dada pelo privata FHC ao bandido Alberto Fujimori, hoje ainda preso no Peru por conta das ladroagens e falcatruas cometidas contra o povo daquele país, tudo oriundo de uma certidão falsa de cidadania peruana. já que o bandidão nasceu no Japão e não poderia ser presidente no Peru.

Pior. Não fosse o Senado Federal anular a famigerada outorga, desastradamente concedida pelo 'Príncipe da Privataria', repita-se, hoje aquele marginal apodreceria na cadeia, mas portando no peito a mais alta honraria concedida pela nação brasileira. E sem que esse bandidos, ora incomodados com o reconhecimento do governo mineiro ao grande brasileiro que é João Pedro Stédile, tenham jamais demonstrado qualquer contrariedade com aquela sandice.

4 comentários:

Rogerio disse...

Bandido é esse Stédile. Invasor de propriedade alheia, comandante de grupo paramilitar. terrorista, agitador, que ainda por cima serve ao PT e é bancado com dinheiro público. Um parasita. Lixo humano imprestável. Jamais esse verme deveria ter sido premiado, pois nada de útil fez por MG e pela nação…

Na Ilharga disse...

Bandido és tu, gangster, jagunço, meliante, assaltante e lambaio de grileiro. Essa corja que há séculos rouba terra dos verdadeiros donos acha que basta comprar um juiz venal ou um cartorário patife pra ser dono. No teu cu, vagabundo. O povo brasileiro não aceita mais essa pistolagem de bandidos como tu. Stédile comanda essa resistência, daí ter sido recebido pelo Papa

Rogerio disse...

Verdadeiros donos? Que verdadeiros donos? Esse bando terrorista invadiu uma fazenda na Paraiba em março do ano passado, atiraram nos DONOS, incendiaram o carro do DONO. Se alguém roubou, que puna quem roubou. Se quer criticar quem rouba, não faça o mesmo. Mas não venha defender quem invade e pratica terrorismo em fazendas produtivas, quem acaba com pesquisas científicas de anos, quem até já cometeu assassinato em invasões, além de mortes de gado e outros atos terroristas... Se alguém roubou, resolvam isso na justiça e não invadindo terras para depois revender, sem produzir nada. O que essa desgraça de MST tem trazido de bom para o Brasil? Quer falar ainda de grileiros? Os caras só saqueiam e vendem, não produzem NADA, e ainda recebem dinheiro do BNDES. Nosso dinheiro. Quer falar ainda de quem rouba terras? MST é um grupo paramilitar terrorista e deveria ser punido com o rigor da lei. Isso que o povo já percebeu. E PT deveria ser extinto, porque um partido não pode ter vínculo com grupos paramilitares.

Na Ilharga disse...

Vê-se logo que você ignora a história do país, até o fato mais corriqueiro responsável pelo termo grilagem, desconhece, ainda, que esse patrimônio é oriundo de um direito divino, mesmo depois do Brasil se tornar República.
É muito fácil montar uma estrutura cartorária e achar que está dentro da lei. No entanto, na prática a teoria é outra, sendo os grandes latifúndios existentes oriundos de operações fraudulentas. Aqui no Pará, por exemplo, como surgiu a Agropecuária Santa Bárbara, do banqueiro Daniel Dantas? Terras griladas da União outrora explorada pra extração de castanha. É, talvez, o maior complexo agropecuário do estado, agindo na ilegalidade. Até o filho do Lula envolveram, só recuando depois porque os caluniadores foram processados. Enquanto isso, a agricultura familiar vai produzindo muito mais para o consumo interno da população, bem como gerando mais empregos.