Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ainda, a propósito da votação do 4330.

A respeito da votação do famigerado PL 4330, que na prática visa sonegar direitos dos trabalhadores consagrados na CLT, sob a desculpa de disciplinamento das atividades de trabalhadores terceirizados, notou-se que alguns parlamentares paraenses mudaram seus respectivos votos.

Por exemplo, a pemedebista Simone Morgado, que havia votado pela admissibilidade da urgência na tramitação dessa monstruosidade, votou 'NÃO' ao texto final; assim como o deputado Eder Mauro, que também havia aprovado a urgência, agora votou 'NÃO' ao mérito do texto.

Já a esposa do vice-governador, que estranhamente tinha votado 'NÃO' à urgência, agora parece ter sido enquadrada pelo neoliberalismo oficial e juntou seu voto de origem fundamentalista à privataria anti povo e disse 'SIM'. Da mesma forma que o pemedebista José Priante, um fiel escudeiro do lobbista Eduardo Cunha, também votou contra os direitos trabalhistas, enquanto Elcione Barbalho estava em viagem ao exterior, representando o Poder Legislativo.

Desnecessário dizer que figuras como o privata Nilson Pinto, o grileiro e pastor Josué Bengson, o neo lacaio jatenista Hélio Leite e outros de menor expressão, representantes da direita reacionária, caíram de boca no 'SIM'; enquanto a bancada do PT e o deputado Beto Salame(Pros) cravaram o 'NÃO'.

Feito o registro, que os trabalhadores da terra guardem bem esses nomes e as siglas a que pertencem esses promesseiros de véspera de eleição. Daqui a um ano haverá um pleito para a escolha de prefeitos e o atual alcaide belenense, um tucano cujo sorriso de aeromoça é bastante visto em períodos semelhantes a fim de pedir votos daqueles que ele ajuda a ferrar a vida depois de eleito, estará novamente representando sua farsa na pista e com a mesma falsidade.

O mesmo vale para Priante, um enganador contumaz que se apresentará como oposição ao governo tucano, mesmo com os fatos desmentindo sua lábia demagógica e eleitoreira de alguém cuja conduta é tudo, menos de quem que faz oposição a um governo anti povo. E quem não combate um governo com esse perfil é porque mistura-se a ele.

Nenhum comentário: