Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Senado 'homenageará' as mulheres com oficina de culinária

Depois da instituição do 'parabéns pra você' e da oferta de presentes, o Brasil deu mais um passo pra avacalhar com o Dia Internacional da Mulher enquanto um momento de fortalecimento da luta por uma sociedade menos desigual.  Nada mais nada menos que o Senado Federal anunciou, em sua página interna, que promoverá uma oficina de culinária, batizada de “Pão da Paz Interior”. O evento teria irritado algumas servidoras da Casa, que contestam o machismo contido na suposta “homenagem”. As informações são do Brasil Post, repercutidas no portal da revista Forum.

De acordo com matéria publicada no portal, o release que apresenta a oficina diz que “durante o processo de produção, haverá uma analogia sobre a importância do trabalho em equipe e a necessidade de manter o equilíbrio emocional para o bom desenvolvimento das relações interpessoais” – em uma clara referência à ideia de que as mulheres precisam “acalmar os ânimos”.

Seja lá o que signifique "acalmar os ânimos", a realidade é que as mulheres têm jornada de trabalho mais desgastante que a do homem, bem como recebe salário menor desenvolvendo atividade semelhante. Logo, qualquer adocicamento vindo dessa visão alienada a respeito do 8 de março não passa de retrocesso político e aviltamento da memória de quem pagou com a vida pra fazer da data referência mundial na luta contra a desigualdade da qual é vítima o gênero feminino.

Nenhum comentário: