Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 7 de março de 2015

Por que o Edmilson?

Trata-se de ilusão de ótica. Edmilson está só na foto

É preciso que os parlamentares que não comungam de eventuais encenações midiáticas travestidas de apurações de malfeitos manifestem-se urgentemente em favor do deputado Edmilson Rodrigues(PSOL/PA), alvo de representação  por quebra de decoro parlamentar em razão de desavença com o presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Mota(PMDB/PB), ao que tudo indica, não investigado, embora não tenha ficado calado.

A representação foi apresentada pelo deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) e outros integrantes do partido. O pedido foi recebido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e repassada para a Corregedoria da Câmara, que vai analisar se o caso justifica a quebra de decoro.Em nota oficial, o deputado paraense disse que recebeu a notícia da representação com muita indignação. Para o parlamentar esta é uma tentativa da Cúpula da Câmara de calar o nosso partido diante de nossa intransigência em defesa da ética. O deputado diz ainda que não houve quebra de decoro.
De fato, a representação em si já é uma infâmia diante do esquecimento das sandices praticadas pelo celerado Jair Bolsonaro, que até apologia do estupro fez e continua lépido e fagueiro exercendo o mandato sem maiores incômodos éticos. Além disso, a TV Câmara deve guardar imagens suficientes pra fazer um longa metragem do tamanho do 'E o vento levou' só com destemperos praticados por parlamentares que sentiram  desconsiderados.

Parece que estão querendo intimidar o parlamentar paraense, conhecido por seu temperamento explosivo, mas também por ser alguém atuante, competente, sério e dedicado parlamentar. Como nada indica que se resignará a engrossar as fileiras do chamado 'baixo clero', então, os mais experientes virtuoses do estabelecimento do conchavo tentam obstruir seu ímpeto.

Nesses tempos de inversão dos papeis, quando a quebra de decoro é associada ao desejo de ser útil ao povo, é necessário que a questão seja enfrentada com energia, de preferência atirando no rosto desses moralistas de fancaria o mau exemplo dado por Bolsonaro, ou até mesmo de Eduardo Cunha, e ocultado pela ética de conveniências. O povo certamente agradecerá.

Nenhum comentário: