Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Mendicância


E prossegue a peregrinação do ex-todo poderoso dos tempos da gorilagem, PFL, em busca do protagonismo perdido pelo desprezo político que a população brasileiro lhes impôs. Depois de pensar em fusão com o PPS, do salafrário Freire, com o Solidariedade, com o PV, agora estão propondo casamento com o PTB dos deputados Arnaldo Faria de Sá e Benito Gama.

A auto oferta tem claramente o objetivo maroto de abrigar-se em uma uma legenda que mantem o discurso raivoso de oposição, convivendo com uma banda profundamente governista, ou seja, abre as portas de benesses governamentais a quem está em jejum há mais de uma década, por isso caminhando para a extinção.

Caso fracasse, parece não sobrar alternativa à vista. A não ser uma improvável fusão com o PP, outra legenda também saída da costela da ditadura empresarial/militar só que descolada bem antes, demonstrando um instinto de sobrevivência mais atilado. No entanto, nada é impossível e não pode ser descartada uma fusão que faça renascer a velha ARENA, agora não mais como maior partido do Ocidente, mas um exemplo vive de que não se brinca com o poder do povo sem acertar as contas com a história desse povo, que costuma cobrar caro por essas imposturas.

Nenhum comentário: