Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Democracia global e o lacaio Noblat


Quando o segundo mandato de Lula estava caminhando para seu final e  não havia amparo constitucional para  que ele tentasse um terceiro, embora contasse com um apoio popular acima de fantásticos 80% de aprovação, a oposição cometeu um ato falho e começou a fazer campanha, através de seus bandoleiros midiáticos, contra a tentativa de um terceiro mandato. Era o sinal de que, naquelas condições, o mega larápio FHC não titubearia em comprar novamente uma parcela de deputados e mexer novamente na Constituição Federal.

O resto da história todos sabem. Lula cumpriu seu compromisso de não alterar as regras do jogo com este em andamento e assim Dilma Vana Rousseff virou presidenta da República.

Por isso, quando se lê um celerado abominável como esse Ricardo Noblat, recentemente enxotado do Globo pelos irmãos Marinho, retornando apenas porque está disposto a qualquer sandice pra ficar perto dos respectivos escrotos de seus patrões dizer que Lula é uma ameaça à democracia, não há como não ficar indignado.

Lula foi perseguido durante a ditadura empresarial/militar, por sinal, articulada em parte nas dependências sombrias onde Noblat exerce seu deplorável ofício de ordenha escrotal; divergiu claramente daquilo que mestre Florestan Fernandes chamou de "transição transada", que fez atravessar o entulho autoritário político/legal para a democracia à Nova República; foi roubado vilmente nas eleições de 1989, com a colaboração decisiva da Rede Globo; superou o golpe e a sangria tramada contra ele pela direita em 2005, derrotando-a no voto e resistiu a tentação de um terceiro mandato, conforme já referido anteriormente.

Portanto, quando um bandido repulsivo como esse tal Noblat bosteja essas aleivosias, de que Lula é uma ameaça pra democracia, não dá pra silenciar e aceitar passivamente. Assim como não dá pra engolir que o perigo vem da mobilização popular que Lula anuncia, caso o golpismo infame dessa direita viralata, Globo à frente, tente impor à democracia. Chega! Está aí registrada na história a primeira página do jornal O Globo saudando o golpe contra o governo legítimo de João Goulart como restabelecimento da democracia. Democracia é governo do povo, pelo povo, para o povo e não o que essa quadrilha de malfeitores imagina que seja, governo sem povo. Nesse sentido, quem ameaça a democracia é essa matilha hidrófoba que maquina contra o povo e sente-se dona do poder.

Nenhum comentário: