Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O numerólogo de Simão festeja o aumento do piso salarial do magistério, porém...

Preocupante, no mínimo, a ponderação do secretário de educação do Pará, Helenílson Pontes, a respeito do impacto que causará nas finanças do estado o novo piso salarial do magistério. É sabido por todos o quanto o governador Simão Lorota usou de artifícios para tungar, sacrificar outras vantagens que a categoria havia conquistado após árduas jornadas e que foram pro espaço com a obrigatoriedade de pagar o piso.


Por isso, tudo aquilo que foi ruim, desde que o governo do estado foi obrigado a abandonar sua política de salário mínimo pra educação, agora tende a piorar com um tributarista de mentalidade altamente tecnocrática à frente da pasta. Pra piorar, é notória a situação de dificuldades financeiras porque passa o estado, admitida até pelo panglossiano Simão, fruto de gestão evidentemente voltada ao atendimento de conveniências eleitoreiras, conforme revelou a farta distribuição de cheques moradia às vésperas da eleição.

Resta saber que tipo de retórica será utilizada por Pontes no primeiro embate com a categoria, quando essa descobrir que esse aumento de 13% passou por alquimia numérica que provocou sua redução. Claro que as dificuldades de caixa estarão presentes nas mesas de negociação a justificar o porquê de Simão não tornar realidade a bondade que desejaria ardentemente proporcionar aos "colegas". Só não estarão, evidentemente, presentes os motivos que levaram à dificuldade, pois, que, se assim for, estaremos diante de típica atitude de sincericídio. Credo!

Nenhum comentário: