Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A velhacaria como paradigma administrativo

Atirado ao relento administrativo, o Pará tem avacalhado tudo que tem ajudado outros estados a dar um salto de qualidade visando um futuro melhor. Por exemplo, em 2011, o Ministério da Educação propôs parcerias com as prefeituras  dispondo-se a financiar a construção de creches, dando aos municípios a incumbência de contratar os locais de funcionamento daqueles espaços. Resultado, enquanto Manaus estabeleceu 65 parcerias, Belém não estabeleceu uma sequer, fez questão de tirar nota ZERO.

No Paracuri, a Caixa Econômica contratou um conjunto habitacional, dentro do programa 'Minha Casa, Minha Vida', que teve sua construção iniciada em 2009, com previsão de entrega em 2010. Desde então, a obra encontra-se para da por divergências entre a prefeitura de Belém e a construtora, esta, cansada da falta de pagamento pelos serviços já prestados, paralisou tudo e os moradores daquela área que sonhavam com um espaço mais digno para viver estão indo às ruas protestar pra ver se essa avacalhação chega ao fim.

Agora temos o caso da UEPA, quando uma aluna, filha de um proprietário de escola particular, foi aprovada como cotista simplesmente em razão de uma interpretação aparentemente ingênua da Lei de Cotas, mas, de fato, dotada de raro senso de velhacaria, quando foi levada associada a bolsa integral da aluna à carência econômica da bolsista, ignorando a direção da UEPA a condição social da beneficiária. Resta ao MEC tomar providências, talvez não em prejuízo dessa jovem, porém, na perspectiva da criação de normais rígidas afim de evitar esse tipo de maracutaia, bem como acionar o MPF a fim de que se apure as responsabilidades dos dirigentes daquela instituição de ensino.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssimo Jorge:
Informo meus contatos, para seu conhecimento:
Celular: (91) 99986-3600
E-mails: marcosklautau@gmail.com
mklautau@hotmail.com
Meu amigo, por favor, não esqueça de mim. Você sabe da necessidade e urgência do meu caso.
Vou tentar adiar a consulta do SARAH.
Muito obrigado.
Um grande abraço
Marcos Klautau