Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A queda do império do crime

:
247 - Quem chegou para trabalhar na Editora Abril, nesta segunda-feira, teve uma surpresa. O busto do fundador do império, Victor Civita, não está mais na recepção do prédio, na Marginal Pinheiros.

O motivo: em crise financeira, a Abril devolveu metade do espaço para a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que é dona do empreendimento.

A Previ, agora, irá alugar o espaço para outros clientes corporativos e decidiu retirar o busto porque, aos poucos, a Abril se torna minoritária no local.

Pois é. Os mesmos que comemoraram a queda do busto de Lênin do pedestal em que se encontrava em Leningrado, quando chegou ao fim a URSS, agora vê o busto do capo desse império mafiomidiático ser retirado do hall do prédio que ainda ocupa porque derrete-se essa experiência de misturar jornalismo e crime organizado.

No caso da Rússia, pesquisas mostram que predomina no povo o desejo de retorno à experiência anterior a Mikhail Gorbatchev, evidentemente, adaptado aos tempos atuais. Já no caso da publicação parceira do crime organizado, é certo que quando acabar seus mentores deverão ajustar contas com a lei e nem como gozação teremos a repetição dessa experiência única, em que a delinquência viveu de denuncismo.

Nenhum comentário: