Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A crônica da mediocridade anunciada

Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. Em todos os cantos do país há faculdades de medicina reprovadas pelo Ministério da Educação, em razão do pífio ensino que ministram, mais grave nessa área por formar profissionais que vão tratar da vida humana, embora a mentalidade que preside a formação desses profissionais esteja intimamente ligada ao status social.

O episódio da hostilidade de parte considerável dessa corporação contra médicos cubanos que aqui vieram trabalhar nos locais distantes que os aqui nascidos recusavam ir dá bem uma noção do nível dessa formação profissional.

No caso específico do Pará, quando tanto o curso da UFPA quanto o do CESUPA obtiveram a nota 3, chama a atenção a reprovação da tal 'chic university', que cobra uma fortuna de seu alunado e oferece uma formação medíocre. É a mesma que teve sua entidade mantenedora feliz receptora de um hospital público, vilmente ofertado pelo governador Jatene, por sinal, em detrimento dos alunos da Universidade Estadual do Pará, sendo a tal parceria obrigada a ser desfeita posteriormente porque a tal entidade meteu os pés pelas mãos e deixou o referido hospital em um estado de fazer dó. Pelo visto, a nota baixa faz todo o sentido. Lamentável!

Nenhum comentário: