O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta segunda-feira (17) o Programa "Idioma Sem Fronteiras", vinculado ao "Ciência Sem Fronteiras" e voltado para alunos e professores de línguas que desejam elevar a proficiência em determinada língua. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, o "Idioma Sem Fronteiras" dará bolsas de estudo a alunos e docentes de instituições públicas e privadas de ensino superior, além de professores da rede pública de ensino da educação básica. As aulas acontecerão presencialmente e pela internet. Assim como no "Ciência Sem Fronteiras", as convocações serão feitas por editais específicos.
A portaria desta segunda-feira informa que o "Idioma Sem Fronteiras" também promoverá o estudo do português, tanto no Brasil quanto no exterior.
Ainda segundo a portaria, a partir de agora, o programa "Inglês Sem Fronteiras" entrará debaixo do guarda-chuva do "Idioma Sem Fronteiras", como uma das ações do novo programa. A portaria esclarece que o novo programa será custeado por dotação orçamentária da União.
(Os Amigos do Presidente Lula)
Nenhum comentário:
Postar um comentário