Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Belém não subiu. Foi empurrada

Com eles é assim: eu ganho, nós empatamos, vocês perdem

À margem da partidarização que encerra o debate surdo entre O Liberal e Diário do Pará, a respeito do IDHM de Belém, constata-se, infelizmente, que muito pouco foi feito pelos ex e atual alcaide, nesses últimos dez anos, que permita qualquer louvor a ambos. É verdade que o atual mal está completando dois anos de gestão, porém, sua completa inoperância em relação a itens fundamentais nessa avaliação permitem afirmar sua total ausência enquanto administrador.

É fato que subimos mais de dez pontos percentuais nesse período, no entanto, as demais regiões aqui do Norte e do Nordeste experimentaram uma subida na faixa dos doze pontos percentuais, até Manaus subiu mais do que nós e só continuou no rabo da fila atrás de Belém porque a distância entre ambas era enorme.

Saúde e saneamento, os dois SS que o prefeito prometeu serem prioridades, continuam aguardando a intenção virar gesto; no quesito mobilidade urbana o quase nada até aqui operado é o retrato do mau continuísmo; no que toca a salários, é flagrante que a subida ocorre graças ao tratamento federal dado ao poder aquisitivo dos do andar de baixo, caso contrário, estaríamos amargando a tragédia do final do século passado e dois primeiros anos deste.

Enfim, é verdade que subimos. Mas é fato que fomos empurrados pra cima. Como fato é que continuamos em penúltimo lugar e crescemos menos que os demais, mercê daquilo já referido. Amanhã o oficialismo tucano pinçará algum dado fortuito, transformando em fator essencial pra desfiar sua lábia calhorda da discriminação exclusiva contra Belém. Faz parte. Afinal, se o patriotismo é o refúgio dos canalhas, o bairrismo é a válvula de escape dos inoperantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que alguns conselheiros do prefeito querem trocar o comando da comunicação da PMB, estão sugerindo que os dois jornalistas linhas de frente da Secom tomem conta da Comus. Será que eles vão aceitar esse desafio irreal ?

Anônimo disse...

Com esses prefeitos a nossa querida Belém vai sumir. Quando virá alguém para levantar essa âncora ? Como diz um jornalista: ...tão Belém !