Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Paissandu deveria ser o Pará



Gratificante para um torcedor do Papão ver o programa 'Redação SPORTV', daquela emissora, em rede nacional, parabenizar a subida do clube à Série B e declarar que o espera na Série A. Eles transmitiram o jogo de sábado, vencido pelo Bicola, como todos sabem, e deve ter tido audiência espetacular, aliás, como já devia ter acontecido no jogo de ida aqui em Belém. Digo deve porque não tenho informação a respeito dos índices de audiência desses jogos, no entanto, em razão do pragmatismo daquela emissora, é fácil concluir o porquê da atenção dada a um clube cá do Norte.

Que os dirigentes do Paissandu ouçam essa saudação e nos preparem para a segunda ascensão, afinal, a Chapecoense conseguiu quatro subidas consecutivas tendo uma torcida infinitamente menor que a nossa. Apenas demonstrando ousadia e organização para tal. No nosso caso, tudo indica estarmos no caminho certo e não precisa aqui ficar desfiando receitas que os dirigentes conhecem certamente melhor do que eu.

Gostaria apenas de lembrar que a Vale, que fatura proporcionalmente mais aqui no Pará do que em Minas, patrocina uma grande quantidade de times das Gerais, inclusive o próprio Tupy, enquanto aqui nunca se ouviu sequer buchincho a respeito dessa poderosa companhia retribuir ao tanto que o Pará lhe dá com um patrocínio às paixões daqui. Se não os dois, ao menos inicialmente ao que está aparecendo em rede de tevê para todo o país. Será pedir demais?

Nenhum comentário: