Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O festim cuspido da metralhadora giratória de Simão


O "Território da Paz", item do programa "Segurança Cidadã" foi lançado na metade do governo Ana Júlia como um dos instrumentos de prevenção e repressão à violência, inicialmente nos bairros da Terra Firme e Guamá. Fazia parte do dito programa o 'Bolsa-Formação' , que oferecia cursos de segurança e auxílio de R$400,00 para cerca de dez mil agentes de segurança, entre policiais, bombeiros e agentes penitenciários. De novembro de 2009 até o final do governo, o governo conseguiu colocar em prática 25 ações que proporcionaram a que da de 16% nos índices da violência.

Aí veio Simão Lorota com aquele ímpeto midiático de escandalizar as ações dos adversários e anunciou que o governo petista promovia uma gastança desenfreada, embora Ana Júlia não possua um apartamento que chegue no nível daquele que tem a austera Izabela Jatene, e baixou um decreto suspendendo todas essas despesas previstas para o citado programa, concentrando em seguida no ProPaz todos os recursos disponíveis até então para desenvolver aquela que era uma ação mais preventiva do que repressiva.

Pior. Reduziu totalmente a finalidade do original a emissão de documentos, orientação sobre os direitos do consumidor e atendimento médico/odontológico ressaltando o ânimo precocemente eleitoreiro do desempenho, a ponto de ser apelidado de 'ProPai'.

Hoje, atordoado pelo flagrante dado em sua filha, Simão resolveu atirar pra todos os lados inclusive acusando covardemente Ana Júlia de abandonar o programa. Em seguida, posou de governante atuante(risos) em um local onde o programa foi bruscamente adaptado ao original, depois de quase quatro anos, sem registro até na propaganda oficial. Soou tão natural como sorriso de miss. Lamentável!

Nenhum comentário: