Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PIG derrubou Aécio, no debate de ontem na Band

Aécio até que não ia mal, discorrendo a respeito das realizações de seu governo, em Minas, embora o telespectador que fica acordado até aquela hora seja razoavelmente informado e tenha como a imagem administrativa mais forte de seu governo a malsinada construção de um aeroporto em uma cidadezinha onde fica sua fazenda. Mesmo assim, sem contestações, ele ia desfiando seus grandes feitos(?).

Ao fugir dessa toada regionalista e partir pros grandes temas quebrou a cara pela escolha desastrada. Foi falar logo da Petrobrás, uma das marcas mais trágicas que o seu partido legou ao país ao tentar destruir essa que é a maior empresa da América Latina, como bem enfatizou Dilma. Falou de uma companhia que só existe no PIG e sugeriu que a presidenta pedisse desculpas ao povo brasileiro. Levou como troco uma chinelada mais mortal do que aquela que Brizola deu em Collor, em 1989, quando o chamou de "filhote da ditadura", deixando o adversário atônito. Dilma foi ainda mais contundente, ao lembrar fatos como o naufrágio de uma plataforma, o sucateamento e tentativa de mudança de sigla que o PSDB fez, tudo para destruir nossa empresa petrolífera, comparando com o atual status privilegiado da empresa no cenário mundial.

Se fosse perspicaz, Aécio teria parado por aí e apelado para a urgência/emergência do proselitismo tucano e acusado o governo daquelas coisas que faz sempre, mas, não. Aécio resolveu insistir na escandalização piguiana, ao lembrar que há um-diretor da Petrobras preso. Levou outra porrada segura no meio da testa. Dilma mostrou que quem investiga o fato é a Polícia Federal, orgão governamental porque, disse ela, no governo petista as coisas são investigadas, ao contrário do governo tucano que varria a sujeira pra debaixo do tapete e tinha, não um Procurador da República, mas um 'engavetador' nada republicano. E olha que Dilma provavelmente nem sabia que, naquele momento, o TSE mantinha decisão do TRE do DF de impugnar a candidatura governamental do assaltante José Roberto Arruda, pelo placar de 6X1, sendo o único voto a favor do larápio em tela justamente dele, Gilmar Mendes, ex-Advogado Geral da União de FHC. Tudo a ver.

Ali, Aécio provou toda a sua estupidez política ao fornecer à adversário toda a munição para defender-se de acusações notadamente falsas, e ainda aproveitar pra esculhambar a leviandade dos adversários, incluída aí a mídia partidarizada. Foram dois minutos de resposta e mais 45 segundos de tréplica destinados ao contrataque ácido e consistente, enquanto o burro acusador teve apenas 1 e 15 segundos para fazer um ataque atabalhoado. Um adversário desses é que todo candidato sonha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Dilma é demais derrubou Aécio.

Muito ruim sua postagem.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Aécio, quando governador, pecou por omissão e negligência. Carandaí é um município que fica às margens da BR 040, e é o maior produtor mineiro de hortifrutigranjeiros. Estas unidades produtoras se localizam à beira da MG 275, Carandaí a Lagoa Dourada, sendo que ainda há uma fazenda histórica, a Fazenda do Mendanha, de 1715, que pertenceu a Inácio Correia Pamplona, o 3° denunciante da Inconfidência Mineira. Pois bem, se Aécio tivesse asfaltado essa estrada, que inexplicavelmente ficou de fora do programa Pro Acesso, ele poderia ter construído perto de São João del-Rei uma mega unidade da CEASA ao lado de um pátio de manobra na Ferrovia do Aço. Assim o Campo das Vertentes deixaria de ser a região decadente que é, para voltar a ser uma das importantes de Minas. Quem vai de São João del-Rei a Belo Horizonte, sai pelas avenidas Leite Castro e Trinta e Um de Março. Passa na ponte sobre o rio das Mortes. E chega a BR 383. Pouco adiante há o trevo de Coronel Xavier Chaves. Depois o trevo de Resende Costa, municípios atravessados pela Ferrovia do Aço. Passa-se pelo trevo de Prados,e pouco depois chega-se a Lagoa Dourada. Daí passa por Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí, e chega a Congonhas, já na BR 040. E daí vai a Belo Horizonte.

Ou seja, era perfeitamente possível para o Aécio fazer essas obras, mas ele se OMITIU.