Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 20 de julho de 2014

Governo com mau desempenho na educação deve ser reprovado nas urnas


Segundo reportagem publicada, hoje, no Diário do Pará, 261 obras bancadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), do MEC, estão paralisadas no estado do Pará, o que ensejou o bloqueio desses recursos à SEDUC e o consequente prejuízo decorrente dessa incúria administrativa.

No entanto, há cerca de um mês, o governador Simão Lorota foi ao município da Vigia e teve a cara de pau de inaugurar um instituto tecnológico, obra do governo federal e ainda não totalmente concluída, porém, diante da necessidade de ter o que mostrar e sem ter, parece que esse foi o único jeito encontrado pelo governador pra iludir a boa fé do povo daquele município.

Claro que isso é fruto da opção preferencial pelo marketing, responsável pelo governo virtual que ora experimentamos, ultimamente agarrando-se a qualquer dado que o distinga como realizador, mesmo que para isso lance mão de iniciativas alheias, afinal, época de eleição é hora de prestar contas e se não há justificativas plausíveis o eleitor pune. E não adiantará nem recorrer ao surrado mantra da discriminação ao Pará, ardil usado por dez entre dez gestores públicos marotos, pois, conforme mostra a referida reportagem, as justificativas para a suspensão do envio dos recursos era o mínimo que o MEC poderia fazer, diante da omissão do MP em interpelar judicialmente o loroteiro governador. Lamentável!

Nenhum comentário: