Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 20 de julho de 2014

Brasil conquista cinco medalhas em Olimpíada de Matemática

OLIMPÍADA-DE-MATEMÁTICA-511x263
A notícia está alguns dias atrasada, mas ela tem um valor atemporal. É uma notícia antiviralata por excelência.

O Brasil conquistou cinco medalhas, sendo três pratas e duas bronze na 55° Olimpíada Internacional de Matemática realizada na África do Sul. No ranking geral, o país ficou na 34° posição com 122 pontos. A melhor colocação foi da equipe chinesa com 201 pontos, seguida pelos Estados Unidos com 193 e Taiwan com 192.

O evento disputado pela primeira vez no continente africano contou com 109 países inscritos, incluindo três países observadores, batendo um novo recorde de participações. Ao todo, foram 582 estudantes, 205 líderes e vice-líderes de delegação e 132 observadores.

Os estudantes Murilo Corato Zanarella, 16 anos, Rodrigo Sanches Ângelo, 18 anos de São Paulo e Daniel Lima Braga, 16 anos, do Ceará, garantiram as medalhas de prata, enquanto Victor Oliveira Reis, 17 anos, de Pernambuco e Alexandre Perozim de Faveri, 17 anos, de São Paulo, conquistaram as medalhas de bronze. Já Alessandro de Oliveira Pacanowski, 18 anos, do Rio de Janeiro, recebeu uma menção honrosa.

As provas ocorreram nos dias 8 e 9 de julho, na Univesity of Cape Townm, onde os estudantes tiveram 4h30, em cada dia, para resolver individualmente três problemas de matemática com valor de sete pontos cada, que somados dão a pontuação final para a obtenção de medalhas.
(Site da UBES- Miguel do Rosário/via Tijolaço)

Nenhum comentário: