Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lenocínio e viralatice


Ana Maria Braga ensinando em seu programa de hoje à mulher brasileira 'como agarrar um gringo', é algo tão deplorável quanto aquele celerado chamar de 'aquela bosta' pro nordeste brasileiro. No frigir dos ovos, tudo é resultante da viralatice em estado de frustração por conta do sucesso da copa, quando previam um fracasso retumbante em razão do parâmetro governamental que lhes apraz.

Desconheço se alguma mulher ligada a luta das mulheres teve a oportunidade de assistir a patética matéria veiculada no programa da tomateira global, todavia, em caso afirmativo, é preciso repudiar veementemente a infeliz reporcagem na medida em que distorce e denigre o papel da mulher em uma sociedade civilizada, reduzindo-a a mero objeto de troca e incapaz de estabelecer relações afetivas que nã sejam construídas a partir da fulanização feminina.

Que Ana Maria Braga guarde para si e para seu círculo restrito de convivência aquela forma torpe de enxergar a mulher em pleno séculoXXI, afinal, por mais que a sociedade brasileira ainda respire ares predominantemente machistas, muito já foi alcançado pela luta das mulheres, sendo totalmente desprezível retrocessos dessa natureza, principalmente em um veículo de comunicação proveniente de concessão pública. Aguardemos, pois, providências.

Nenhum comentário: