Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 11 de março de 2014

De antas, asseclas e providências

Quer dizer que estamos nessa situação. As gangues midiáticas vaticinam que a inflação vai explodir, e colocam uma pobre anta na televisão com um colar de tomates como se aquilo fosse o símbolo desse vaticínio. Deu errado e a inflação continua sob controle.
Anunciaram que o crescimento do nosso PIB seria o retrato de uma economia que está à beira do colapso. E nossa economia obteve o terceiro maior crescimento verificado no planeta, deixando a urubologia sob risos, chufas e deboches da opinião pública.
Declararam, enfaticamente, aí contando com a a ajuda de um senador/folião que vive doze meses brincando o carnaval, que a Petrobrás ia quebrar por conta da má gestão a que estava submetida. E a Petrobrás obtém um lucro anual, em 2013, 23% maior do que o obtido no ano anterior e lança papéis no mercado mundial que recebem dos investidores internacionais valorização três vezes maior do que era esperado até pela própria direção da empresa.
Diante desse último exemplo, tudo leva crer que o capitalismo central não deixará de remunerar seus asseclas tupiniquins pra que façam suas projeções. Todavia, tendem a adotar procedimento inverso do até aqui adotado, ou seja, farão exatamente o oposto daquilo que consta das previsões de seus porta-vozes. Credo!

Um comentário:

Edmar disse...

A verdade é que só os "empreendedores nacionais", com seu "instinto animal", age conforme os vaticínio da mídia de mercado. Os empreendedores internacionais aumento sua exposição na economia brasileira e ganham cada dia mais dinheiro.