Entre o realismo cético do Diário do Pará e o otimismo exagerado de O Liberal, este ao que parece contagiado pelo do prefeito Zenaldo, a julgar pelo sorriso de miss coroada do alcaide, começou a funcionar o BMLT- BUS MORE OR LESS TRANSIT, adaptação tucano/ belenense/ marqueteira a fim de evitar mais desgastes políticos enquanto a obra principal não é concluída. Sem outra alternativa, o alcaide imagina que servir à população pagode de casa de gago resolve.
Na prática, os transtornos de sempre. Curioso ver como essas geringonças que o SETRANS-Bel oferta aos usuários são infames: se o trânsito é lento, os motores aquecem em demasia e as porcarias dão prego; se a velocidade aumenta, dão prego também já que seus motores estão parecidos com idosos acometidos de bronquite: qualquer esforço a mais provoca uma tosse dos diabos, passaporte certo ao estaleiro.
Ressaltemos também que bicicletas e pedestres foram pras cucuias, embora nada garanta que o público alvo da "melhora", os proprietários de carros particulares, terão a sonhada(pelo alcaide) satisfação garantida. Enfim, as instalações do quartel de Abrantes continuarão com os mesmos problemas de antes e essa retirada do bode da sala, a abertura desse corredor semi-expresso, contribuirá muito pouco pra melhorar o fluxo do trânsito por um motivo muito simples: dois corpos continuarão impossibilitados de ocupar o mesmo espaço simultaneamente. Simples assim!


Nenhum comentário:
Postar um comentário