Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bafômetro já!

Pelo visto, mais importante que mandar realizar pesquisas de intenção de voto regularmente, a coordenação nacional da campanha do candidato do PSDB à presidência da República deve ter em mãos um bafômetro a fim de descartar tudo aquilo que o seu candidato fala aparentemente sob efeito da 'mardita'. Por exemplo, não faz uma semana, Aébrio acusou o PT de querer ganhar as eleições de outubro no tapetão, tão somente porque o partido emitiu uma dura nota contra o candidato pessebista, Eduardo Campos, outro oponente petista no próximo pleito. Oportunisticamente, o tucano fez média classificando a atitude petista de autoritária, certamente de olho em uma improvável parceria com os socialistas.
Pois bem, o acusador leviano do uso do tapetão não teve o menor cuidado em ao menos deixar cair no esquecimento seu ardil e na maior cara de pau deu entrada no TSE, hoje, de uma representação graciosa pedindo a cassação do mandato da presidenta Dilma, bem como sua inelegibilidade por oito anos, em decorrência de saudação dirigida por Dilma à classe trabalhadora do país, no final do ano passado, pelo aumento de sua renda e pela situação de pleno emprego que vive o país, considerando isso como propaganda extemporânea.
Claro que ambas são situações estranhas a tucanos, experts apenas em desemprego, arrocho salarial, planos de demissões voluntárias e estripulias neoliberais do gênero, daí o  estranhamento com aquela confraternização por iniciativa da chefa da nação, por conta de uma situação concreta e positiva. Mesmo assim, esse pedido constitui-se em mico gigantesco para o qual se espera uma resposta dura do TSE, afinal, essa aparente irresponsabilidade trata-se, na verdade, de golpismo à paraguaia literalmente embriagada de desrespeito ao regime democrático vigente, daí ser até passível de punição por sua escandalosa litigância de má fé.

Nenhum comentário: