Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

No incêndio do Líder, apenas a educação pública saiu chamuscada

Segundo informes chegados a este blog, os reflexos danosos do incêndio do supermercado Líder, da Cidade Nova, recaíram apenas sobre a comunidade que cerca aquela loja, já que os R$40 milhões de seguro pagos aos seus donos transformaram um sinistro em presente de papai noel antecipado.
Fora a interdição da rua que passa em frente, em função do risco de desabamento das paredes, que por algum motivo os proprietários relutam em demolir, o que ocasiona mudança no trajeto de várias linhas de ônibus e os consequentes transtornos ao usuário, há o caso gravíssimo da Escola Pública Lucy Correa, atingida diretamente pelo incêndio e deslocada para um prédio alugado pelos proprietários do Líder. No entanto, o imóvel escolhido é bem menor do que deveria ser para comportar todas as turmas matriculadas naquela escola e o governo do estado omitiu-se criminosamente do seu dever de cobrar as providências cabíveis.
Assim, a SEDUC, tão enérgica no trato com seus professores, foi deploravelmente leniente nesse caso, deixando zenaldicamente pra lá a cobrança de todas as responsabilidades que cabiam aos proprietários do supermercado, limitando-se a colocar as turmas que o prédio alugado pelos felizardos de R$40 milhões em outra escolas pública próxima. Se essa infeliz medida não foi rima, então, de solução ficou longe. Pelo contrário: diante do calendário apertado por conta da greve, a escola que abriga o excedente, não sei se é uma só, o informante não forneceu esse detalhe, é obrigada a recorrer a um rodízio que segue a mesma trilha desastrada e prejudicando a todos.
Enquanto isso, o marketing do Líder se permite o luxo de pagar uma página inteira em um jornal dominical para anunciar que em 2014 estará de volta. Quanto aos incomensuráveis danos causados à formação daqueles discentes nada é dito. Lá adiante eles assinam embaixo daqueles diagnósticos torpes que a direita adora fazer, declarando que falta investimento em educação. Tudo sob o silêncio criminoso desses lorotocratas, cúmplices dessa sandice. Lamentável!

Nenhum comentário: