Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

É o clima, estúpido!

O chapadão forever Lobão, no valhacouto do propinão da bandidagem tucana em que se transformou o programa 'Roda Viva', da TV Cultura(SP), chama Dilma do que bem entende e viaja até 1964 para enaltecer o golpe; o bandidão escrevinhador Reinaldo Rola Bosta, então, nem se fala. Como pistoleiro de aluguel, tem serviço pra todo dia e usa do seu cinismo pra dirigir-se a alguns pascácios e dar sentido ao golpismo que não aceita as regras vigentes do jogo democrático e sonha com um cenário hondurenho/paraguaio.
Aí, quando aparece um gaiato ameaçando reagir através de mensagem anônima, a bosta rola solta na direção do próprio indigitado, que corre para esconder-se embaixo das calças de algum membro da polícia de São Paulo, dali imaginando-se mártir da redenção do malsinado 'Cansei!'.
É bom lembrar a esses e outros salafrários que ameaças dessa natureza ocorrem frequentemente na internet e partem de todos os lados, geralmente refletindo indignação pessoal mal digerida, por quem não está acostumado com essa guerra, sendo pouco provável que haja a consequência temida enquanto estivermos nesse clima.
No entanto, seria bom que essas gangues midiáticas entendessem que eles é que estão brincando com fogo, ao utilizar o espaço midiático de que dispõe para exercitar o golpismo sonhado por seus patrões, logo, não estarão, como estiveram seus antecessores do jornalixo golpista de 64, infensos a consequência de eventual tentativa nesse sentido.
Se creem bovinamente na índole cordeira do povo brasileiro é porque querem ignorar os exemplos que a história nos dá. Se imaginam que o outro lado vai achar sua pintura pra guerra mera fantasia de carnaval estão enganados. Não se iludam, a morte de Marighella, Lamarca, Joaquinzão(este sim, exemplo de dignidade), entre outros tantos heróis nacionais abatidos pela repressão, foi a resistência que plantou prematuramente a semente da derrota daquele golpismo de direita, que o surgimento e a chegada do PT ao governo do Brasil vem ajudando a enterrar, promovendo a ruptura com cinco séculos de dominação através de sucessivos pactos feitos para afastar nosso povo dos direitos recorrentemente negados, mesmo com recuos previsíveis dada a correlação de forças nesse processo. Agora, diante do salto qualitativo de cidadania que o país experimentou a partir de 2003, claro que as consequências contra as 'viagens' perreleanas de um idiota como Lobão serão outras completamente diferentes na medida em que o perigo vislumbrado por esse anormal em seus delírios definitivamente não são os mesmos que a população vê. Apenas isso!

Nenhum comentário: