Jorge Paz Amorim

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Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Brasil que o conservadorismo não gosta de ver

Depois que a empulhação dos coxinhas, de "hospitais padrão FIFA", foi desmascarada pelos próprios, que investiram hidrófobos contra o 'Mais Médicos', que nem tem a pretensão blatteriana para com a rede hospitalar, mas objetiva resgatar a decência com que o poder público deve tratar o direito da população à saúde, uma outra situação de estima nacional vem à tona sem que mereça desses estratos sociais privilegiados quaisquer manifestações de admiração, provavelmente por achar que isso seria colocar empada na azeitona do governo federal, tudo que essas camadas mais abominam em 500 anos, como diria Nelson Rodrigues.
Trata-se da valorização do Brasil através do olhar lançado pelo cinema mundial às nossas paisagens enquanto cenários, autores e atores conforme mostrou reportagem da revista Isto É, em seu número 2283. Segundo a dita matéria, o Rio de Janeiro virou a terceira cidade, depois de Nova York e Paris, em que a franquia "Cities of Love" ambientará essas tramas amorosas e dentro daquele padrão costumeiro, de fazer as locações cartões postais tão protagonistas como os personagens de carne e osso.
São vários curtas metragens sobre o amor, dirigidos por vários e consagrados cineastas, entre os quais os brasileiros Fernando Meirelles('Cidade de Deus') e José Padilha('Tropa de Elite'), passando pelo mexicano Guillermo  Arriaga('Babel') e o australiano Stephan Elliott)'Priscila, A Rainha do Deserto'), tudo tendo como pano de fundo belezas naturais e monumentos como o Teatro Municipal, no melhor estilo do clássico do gênero 'Candelabro Italiano', que os maiores de 60 anos conhecem muito bem.
Some-se a isso o sucesso de atores como Wagner Moura(cujo desempenho foi considerado "fantástico", pelo jornal The New York Times) e Alice Braga, que contracenam na película "Elysium", que faturou US$30 milhões em três nos EUA e tem estréia no Brasil marcada para 20 de setembro, dirigida pelo sul-africano Neill Blomkamp, com Matt Damon e Jodie Fost,  constata-se que o cinema nacional tem mais prestígio lá fora do que aqui dentro, principalmente quando foge daquele circuito medíocre capitaneado pela Globo Filmes. Impressionante!
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(Fotos/Isto É)

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