Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jânio e a estupidez administrativa

Essa medida administrativa da nova(?) direção do Clube do Remo, proibindo a entrada em sua sede social e dependências administrativas do estádio 'Evandro Almeida' de pessoas trajando camisetas, shorts ou bonés com escudos de outros clubes, do Brasil e do exterior, só encontra paralelo no famigerado decreto assinado pelo tresloucado presidente da República Jânio Quadros, O Breve, proibindo o uso do biquini nas praias brasileiras.
Até seria aceitável uma recomendação feita através de diálogo individual, ou por alguma campanha de valorização da marca do clube. Agora, uma medida de força, por isso mesmo antipática, contra outras preferências clubísticas, principalmente fora das fronteiras paraenses, que em nada indicam que a pessoa continue mais ou menos torcedora do Leão Azul, não passa de autoritarismo indigente de quem pretende ser mais realista que o rei.
Se a moda pega, infelizmente, corremos o risco de sentir falta da presença de símbolos do Clube do Remo em estádios de outros estados e até fora do Brasil, como, por exemplo, na recente Copa das Confederações, quando a bandeira remista era presença obrigatória principalmente nos jogos realizados no Maracanã. Tudo em nome do esporte na perspectiva de unir os povos e as pessoas, jamais como uma competição em que é permitido lançar mão de expediente escuso ou autoritário para tirar proveito.

Nenhum comentário: